• 1960 – Quarenta e duas famílias se reúnem em prol da construção da Associação Assistencial Católica São Bento.
  • 05 de maio de 1962 – Formação da Comissão de Leigos que visava a fundação da Associação Assistencial Católica São Bento.
  • 03 de junho de 1962 – Primeira missa campal celebrada pelo Padre Lúcio Gomes Lopes.
  • 08 de dezembro de 1963 – Iniciada a Campanha para a Formação da Igreja; Fundada a Assistencial Católica São Bento com a presença de quarenta e cinco leigos.
  • 16 de maio de 1964 – Realização da 1ª Quermesse no Jardim 1º de Maio, no Centro de São Caetano do Sul.
  • 15 de fevereiro de 1966 – Criação da Paróquia São Bento pelo Primeiro Bispo Diocesano de Santo André, Dom Jorge Marcos de Oliveira.]
  • 05 de março de 1966 – Padre Lúcio Gomes Lopes é nomeado como o primeiro Vigário Ecônomo, função prevista no Código de Direito Canônico de 1917, hoje chamada, pelo Código de Direito Canônico de 1983, de Administrador Paroquial.
  • 1967 – Pela primeira vez foi celebrada, pelo Padre Lúcio Gomes Lopes, a Primeira Eucaristia.
  • 26 de janeiro de 1968 – Nomeação do Segundo Vigário Ecônomo: Pe.José Bueno Jr.
  • 26 de abril de 1972 – Nomeação do Terceiro Vigário Ecônomo: Pe. Segundo Quessada.
  • Julho de 1972 – É apresentado o plano de construção da Igreja
  • Setembro de 1972- É realizado o primeiro Censo Paroquial, onde setecentos e oitenta famílias se prontificam a contribuir financeiramente para o plano de construção.
  • 05 de janeiro de 1977– Nomeação do Quarto Vigário Ecônomo: Padre Lourenço A. Vallimont da Ordem de Cristo Ressuscitado, e como Vigário Cooperador, o Padre Luiz de Souza Ávila.
  • 1977 – Construção da Igreja em substituição a Capela.
  • 19 de setembro de 1980 – Nomeação do Vigário Substituto: Pe. Luiz de Souza Ávila.
  • 05 de maio de 1982 – Nomeação do Quinto Vigário Ecônomo: Frei Roberto Tottoli, sendo coadjutor Diácono Pedro Tramontina.
  • 1983 – A Paróquia passa a ser administrada pelo Diácono Pedro Tramontina.
  • 24 de fevereiro de 1989 – O Padre Manoel Parrado Carral, hoje Dom Manuel, Bispo da Diocese de São Miguel Paulista, assume a Formação dos Seminaristas de Teologia. A Casa de Formação dos Seminaristas de Teologia é transferida para a Paróquia de São Bento e o então, “Pe. Manolo”, assume a Paróquia São Bento como seu primeiro Pároco, permanecendo por dez anos.
  • 20 de novembro de 1994 – Celebração da Dedicação da Igreja Matriz da Paróquia São Bento por Dom Cláudio Hummes, 2º Bispo Diocesano de Santo André, sendo Pároco o Padre Manoel Parrado Carral.
  • 1995 – A Diocese de Santo André inaugura a Casa de Formação dos Seminaristas de Teologia, na Vila Homero Thon, em Santo André. Os seminaristas deixam de ocupar a Casa Paroquial.
  • 30 de janeiro de 1999 – Nomeação do Padre Roberto Alves Marangon (Pe. Beto) como segundo Pároco da Paróquia São Bento. Nesta mesma ocasião, o Padre Beto foi nomeado Reitor do Seminário Diocesano de Teologia.
  • 24 de setembro de 2004 – O Pároco Pe. Roberto Alves Marangon é nomeado para o cargo de Vigário Geral da Diocese de Santo André.
  • 08 de outubro de 2004 – O Pe. Roberto Alves Marangon deixa de conduzir o Seminário Diocesano de Santo André como Reitor e passa a residir na Casa Paroquial São Bento.
  • 08 de maio de 2005 – Inauguração da Praça Dom Jorge Marcos de Oliveira e do Campanário São Bento na celebração eucarística presidida pelo Padre Roberto Alves Marangon, com a presença do excelentíssimo Prefeito Municipal, Dr. José Auricchio Junior.
  • 15 de fevereiro de 2006 – Celebração do 40º Aniversário da Paróquia São Bento.
  • 13 de maio de 2007 – Inauguração da nova Secretaria Paroquial.
  • 08 de agosto de 2007 – Nomeação do Vigário Pe. Renato Aparecido da Cruz Souto.
  • 02 de setembro de 2007 – Nomeação dos vigários: Pe. Flávio José dos Santos e Pe. Eanes Roberto de Lima.
  • 02 de outubro de 2007 – Nomeação do vigário Pe. Tiago José Sibula da Silva.
  • 23 de janeiro de 2011 – Despedida do Pe. Flávio José dos Santos.
  • 23 de fevereiro de 2011 – Nomeação do Pe. Claudio Tafarelo como terceiro Pároco da Paróquia São Bento.
  • 13 de março de 2011 – Despedida do Pe. Beto e posse canônica do Pe. Claudio como Pároco.
  • Março de 2012 – Nomeação do Pe. Renato Bortolaço Avelino como vigário paroquial.
  • Julho de 2013 – Despedida do Pe. Renato em virtude do seu ano sabático.
  • 15 de fevereiro de 2015 – Solene Abertura do Ano do Jubileu de Ouro da Paróquia São Bento.
  • 04 de novembro de 2015 – Nomeação do Pe. Alexandre Costa Santos como quarto Pároco da Paróquia São Bento.
  • 02 de dezembro 2015 – Despedida do Pe. Claudio Tafarelo como Pároco, na celebração de seu vigésimo aniversário de ordenação sacerdotal.
  • 06 de dezembro de 2015 – Posse Canônica do Pe. Alexandre Costa Santos como Pároco.