Curso de Noivos

Sabemos que o dia do casamento é o dia inesquecível na vida de todas as pessoas que celebram no matrimônio um momento forte em o casal especificamente, enlaçados pelos amor conjugal, celebram o seu projeto de vida, assumindo viver o amor matrimonial por meio do testemunho da Aliança através das suas vidas.

Como Sacramento no Matrimônio os nubentes celebram o Mistério Pascal de Jesus Cristo, comprometendo-se a uma vida de doação e entrega um ao outro, fortalecidos pela aliança que passa a uni-los definitivamente.

Desta feita, o Sacramento do Matrimônio da Igreja Católica Apostólica Romana concede aos esposos a graça de amarem-se com o mesmo amor com que Cristo amou sua Igreja; a graça do sacramento leva à perfeição o amor humano dos esposos, consolida sua unidade indissolúvel e os santifica no caminho da vida eterna.

A nossa paróquia, reconhecendo a importância desta escolha como projeto de vida, oferece por meio do Curso de Noivos uma preparação mais próxima em que são destacados os principais compromissos que o novo casal passará a assumir, assim como, destacando a importância do amor humano, destacando a necessidade de ser imbuído de fé, para se tornar sinal da Aliança, levando o casal a assumir a sua missão no mundo.

Este curso de noivos, obrigatório em nossa Diocese, ocorre na Paróquia São Bento na primeira sexta-feira de cada mês, das 19h30 às 23h30.

Os interessados devem inscrever-se na Secretaria Paroquial com antecedência mínima de uma semana.Implica reconhecer, portanto, que a celebração do Casamento só pode ser marcada pelos noivos, pois é o casal que está fazendo o pacto matrimonial.

Para tanto, o casal deve apresentar-se na Secretaria Paroquial com antecedência mínima de três meses da data do casamento, para proceder ao Processo Canônico.