Preparação para o Batismo (Pais e Padrinhos)
Primeiro (1º) e terceiro (3º) sábado de cada mês, às 8h.


Batizado

Primeiro (1º) e terceiro (3º) sábado de cada mês, às 10h.

Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta de entrada para a vida na comunidade e o acesso aos demais sacramentos. Pelo batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornando-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e Participantes de sua missão.

Portanto, o Sacramento do Batismo da Igreja Católica Apostólica Romana é a resposta do ser humano à proposta de Deus, que inclui o compromisso de continuar a obra missionária de Jesus Cristo. No Batismo da criança, os pais e padrinhos dão, em seu nome, a resposta de fé e assumem o compromisso de educá-la na fé cristã.

Neste contexto, toda criança tem direito ao sacramento do batismo, independentemente da situação civil dos pais (solteiros, amasiados, separados ou divorciados), mediante o compromisso dos pais e padrinhos de assumirem a formação cristã da criança. A partir dos nove anos, a pessoa não batizada deve preparar-se, através da Catequese Paroquial, para receber esse sacramento.

Para inscrição, deve-se trazer à Secretaria Paroquial, com antecedência de uma semana, os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento da criança, cópia do RG do casal de padrinhos.