Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta de entrada para a vida na comunidade e o acesso aos demais sacramentos. Pelo batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornando-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e Participantes de sua missão.

Portanto, o Sacramento do Batismo da Igreja Católica Apostólica Romana é a resposta do ser humano à proposta de Deus, que inclui o compromisso de continuar a obra missionária de Jesus Cristo. No Batismo da criança, os pais e padrinhos dão, em seu nome, a resposta de fé e assumem o compromisso de educá-la na fé cristã.

Neste contexto, toda criança tem direito ao sacramento do batismo, independentemente da situação civil dos pais (solteiros, amasiados, separados ou divorciados), mediante o compromisso dos pais e padrinhos de assumirem a formação cristã da criança. A partir dos nove anos, a pessoa não batizada deve preparar-se, através da Catequese Paroquial, para receber esse sacramento.

Para inscrição: levar à secretaria paroquial, com antecedência de uma semana, os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento da criança e cópia do RG dos padrinhos.

Curso Preparatório para Pais e Padrinhos
Primeiro (1º) e terceiro (3º) sábado de cada mês, das 8h às 10h.

Batizado
Primeiro (1º) e terceiro (3º) sábado de cada mês, às 10h.

PRÓXIMAS DATAS

SERVIÇO DE FOTOGRAFIA
A Pascom (Pastoral da Comunicação) disponibiliza o serviço de fotografia para o dia do batizado.
Confira mais informações abaixo e, em caso de dúvidas, entre em contato por meio do whatsapp.